sexta-feira, 11 de maio de 2007

Meu mundo perfeito seria...

Eu não sei como seria um mundo perfeito para todos. Mas, talvez, meu mundo perfeito não seja diferente do mundo perfeito do que todos imaginam.

Bem, no meu mundo perfeito todos seriam crianças. Os adultos, os idosos... todos seriam crianças! Pois, talvez assim, aqueles mais rancorosos e que não se esquecem do relógio nem por um segundo, começariam a viver aproveitando cada momento com experiências novas, ou até mesmo antigas (mas ainda assim divertidas), como se esse segundo não acabasse nunca.

No meu mundo perfeito não existiria televisão nem jornal, para que as pessoas esquecessem por um só momento as coisas terríveis que acontecem no mundo e começassem a aproveitar o sol, as árvores, o céu, o próximo9 e si mesmas. Também não existiriam revistas, como aquelas que falam sobre moda ou estética corporal, para que todos parassem de olhar o que o outro tem e começassem a repara naquilo que o outro é.

No meu mundo perfeito existiram muitas doenças! isso mesmo: doenças. mas não se espante por favor! Essas doenças seriam contagiosas e teriam nomes: amor, carinho, paz, ternura, felicidade e esperança.

No meu mundo perfeito teria... bem, no meu mundo perfeito teria muito mais coisas além das que eu citei aqui, mas tenho certeza de que todos os meus pensamentos sobre "mundo perfeito" não caberiam neste grande espaço que, ainda assim, é pequeno para as minha idéias, que são muitas e chegam até a parecer infinitas. mas ainda acredito que um dia elas possam ser colocadas em práticas, pois uma delas já se tornou realidade: a doença chamada "esperança".




[ ps.: esse texto que eu coloquei aí, foi um texto meu - é óbvio - publicado no livro, do colégio, "talentos 2005". ]

3 comentários:

Manuela disse...

Eu diria que foi merecido o Talentos 2005!

Gostei do texto, de verdade!

E esse seu sonho de ser jornalista, que eu sei desde que te conheci, cada vez mais vai se distanciando de um sonho, me compreende? afinal, daqui um mês, já serão seis meses de universitária de jornalismo.

Leandro Oliveira disse...

E ae guriaa mackenzista!!!
Faz o que lá no Mack e qual semestre? Acho que lembro de você, certa vez você fuçou no meu orkut e teu nome tava lá... [=
Beijos.

Leandro Oliveira disse...

Ahh então você é minha bixete! Que beleza hein? Hahahaha...

É eu lembro do teu nome lá! Fuçouuuu sim senhora Hahahahaha...
É eu era lá do Objetivo sim, você também? Não lembro de ter te visto por lá alguma vez... =S

CHUPAAAAAA CÁÁÁÁÁÁSSSSPPPEEEERRR!!
Hahahahaha...

Beijos