segunda-feira, 18 de junho de 2007

It´s not Holywood, It´s you tube

A internet é fantástica! Coisas toscas tornam-se "um máximo" em questão de segundos. Impressionante como pessoas que mostram apenas seu quarto no "you tube" conseguem "bombar" na rede. Ou ainda o caso do rapaz que queria fazer o seu cd gospel e que, ao invés de dizer "as árvores somos nós", dizia "as árveres somos nozes".

Ah, não! Não falo dessas coisa que viram populares com tom irônico. Eu realmente acho incrível. Sou viciada nesse vídeo de as "árveres somos nozes", e também de outros como o do tio que não queria pagar a prostituta, o da dona Sônia que não consegue pronunciar o simples endereço de um site e o do Jeremias, que se pudesse matava mil.

Esses vídeos são incríveis não devido à sua qualidade de imagem ou por simbologias contidas em filmes holywoodianos. Mas por serem simples, não serem forçado e por fazerem pessoas normais - tá certo, nem tão normais - tornarem-se celebridades do dia para noite, que antes era apenas mérito dado à grandes atores de novelas das oito ou à BBB. Hoje, não precisa de muito, basta que alguém faça uma besteira na frente de uma câmera, coloque-a na rede e pronto: temos a mais nova celebridade do momento!

Por falar em celebridade do momento, lembro da primeira vez que tive acesso ao "you tube" e me deparei com o vídeo "confissões de um emo". Ri muito! Fiquei pesquisando para saber quem era o garoto que fez o vídeo. Bem, encontrei. O nome dele é Guilherem Zaiden. Não sei se quando ele colocou aquele vídeo a intensão dele era ficar famoso, mas tenho certeza que ele tinha intensão de torna-se o assunto de uma conversa de amigas. Sim , durante uma semana eu não parava de dizer o nome dele! Era Guilherme Zaiden para lá... Guilherme Zaiden para cá. Perecebe como é incrível? Um dia ele era só mais um e hoje, pelo menos para mim, ele é "O" Guilhereme Zaiden.

Por isso, celebridades "globais" tomem cuidado, se quiserem ser eternamente uma celebridade, apareçam na internet. Virar celebridade pela televisão? Coisa do passado!

Um comentário:

SiL disse...

putz... coloquei texto grande demais... nem eu leio de grande que tá...hauhauha!!!!