segunda-feira, 18 de junho de 2007

Não mata e não engorda

Hoje eu estava assistindo televisão - coisa que eu não fazia há muito tempo -, e estava passando um assunto que eu acho muito importante: a primeira visita ao ginecologista. Não é por causa do programa que estou colocando o assunto em debate. Na verdade, já fazia um certo tempo que eu queria colocar isso aqui, porque esse realmente é um assunto importante.

Conheço muitas garotas de 18 anos que nunca foram ao ginecologista. Parte delas acham que não precisam ir a um, pois já tiveram aula de "educação sexual" no colégio e apenas isso basta. Eu sei que as aulas de educação sexual são importantes, ajudam a tirar algumas dúvidas. Mas que não dá para tirar todas, com certeza não dá! Imagine a cena: uma menina está com sérias dúvidas sobre sexo, aí no meio da aula ela resolve levantar o braço e dizer a dúvida ao professor. Com certeza, metade da sala vai se segurar para não rir da coitada - confesso, eu sou um dos que me seguraria para não rir. Bem, e devido a isso é que garota nenhuma consegue tirar todas as dúvidas sobre sexo durante a orientação dada no colégio.

E, também, é devido a isso que, somente na cidade de São Paulo, cerca de 81 adolescentes dão a luz em um ÚNICO dia - perdão pelo pleonasmo - e 607 mulheres adquiriram o vírus da AIDS no ano passado.

Por isso garotas, por favor: vão ao ginecologista! Não mata (na verdade até ajuda a salvar sua vida),não engorda (bem, se você não for corre o risco de passar nove meses com uma barriga enorme e comendo feito louca) e não gasta muito o seu tempo!!!


*USE CAMISINHA*

Nenhum comentário: