domingo, 8 de julho de 2007

Vidigal como cartão postal



Essa semana o Cristo Redentor - estatua de 30m, localizada a 710m acima do mar e que é uma homenagem a fé carioca - entrou na lista das "sete maravilhas do mundo". Acredito que todos saibam o que seja essa lista, mas não custa nada dizer que ela agrupa as mais importantes construções da humanidade. Bem, voltando ao Cristo, ele entrou nessa lista após ter sido eleito por júri popular.

Apesar de ter sido eleito pelo povo, não acredito que tenha sido uma eleição justa com o país. Olha, eu amo o Brasil, acho o Rio lindo, o Cristo legal, mas não foi merecido. Não mesmo! Já viajou pelo país? Já viu quantas coisas lindas temos? Pra ser bem sincera eu só viajei por uma pequena parte do país, mas foi o suficiente para saber que o Cristo não é a "coisa" - perdão pela palavra - mais linda do Brasil.

Tá, eu sei que o cristo é praticamente o nosso cartão postal, mas tenho certeza de que se o país tivesse como símbolo as praias cearenses, a cidade de Ouro Preto em Minas, ou até mesmo o morro do Vidigal, teríamos mais turistas.

Volto a afirmar: o Cristo legal. Mas, "poxa", perto dos outros monumentos eleitos, ele é mediano. Não acho justo colocar o Cristo na lista, sendo que a Stonehenge, na Inglaterra, é muito mais maravilhosa e magnífica.

Um comentário:

Anônimo disse...

eu concordo plenamente com vc Sil..
tbm acho que eles colocaram o Cristo pq é a marca do BR.. assim como o RJ!!
mas nao acredito que sejam merecedores disso..
praias como Paraty, Ilhéus sao maravilhosas.. pra mim, consideradas paradisiacas!! =]

mas meo.. vc escreve MUITO bem Sil!!
é isso ai minha futura jornalista!!
o/

beijo enooorme