quarta-feira, 1 de agosto de 2007

Teoria do Caos e minhas férias

Hoje de manhã acordei pensando na "Teoria do Caos". Sabe aquela história de que "o simples bater de asas de uma borboleta pode causar um tufão do outro lado do mundo" ("efeito borboleta") ? Então, isso é Teoria do Caos. Bem, conclui que ela me persegue desde o ano passado.

Tudo começou no mês de setembro quando começaram as primeiras inscrições para vestibulares. Inscrevi-me em tudo quanto era faculdade e universidade, mesmo só querendo entrar na Cásper Líbero. Inscrevi-me na PUC, na Metodista, no Mackenzie (magnífico Mackenzie), e até mesmo na USP. Durante o ano, estudei apenas as matérias que mais valiam pontos na prova da Cásper. Eu realmente estava bem preparada.

Bem, chegou novembro. O primeiro vestibular foi o da Metodista. Passei. Mas como não era lá que eu queria estudar, nem fiz minha matrícula. Depois foi Fuvest, eu sabia que não tinha chance alguma. Depois vieram os vestibulares da PUC e do Mackenzie, meu querido Mackenzie. Até que finalmente chegou janeiro de 2007, mês do vestibular da Cásper.

Revisei tudo o que havia estudado. Sentia-me muito preparada para o teste. Chegou o dia. Fiz uma excelente prova. Mas tinha certeza de que minha redação, que valia a metade da prova, tinha sido um desastre.
E realmente foi um desastre. Acertei metade dos testes, mas fui desclassificada devido a minha redação.

Mas hoje eu fico feliz demais. Uma única redação fez com que eu tivesse os melhores dias da minha vida. Entrei no Mackenzie. Fiz grandes amizades. E se não tivesse sido desclassificada, não teria ido ao churrasco do antigo 1ºD. Tampouco teria ido à festa fantasia. E se eu não tivesse ido à festa fantasia, minhas férias não teriam sido tão boa.

Nenhum comentário: