segunda-feira, 17 de dezembro de 2007

"Eu aqui em casa e eles lá sofrendo"

O natal: época de todo mundo ser bonzinho, ganhar presentes e não ficar puto se alguém bater no seu carro. É tão bonito isso! Mas sabe que eu nunca fico muito alegre nesse período do ano? É que desde pequena - como se eu tivesse crescido muitos centímetros - sempre penso na imagem de crianças passando fome, crianças doentes e crianças miseráveis da África. Ficava pensando "poxa, eu aqui em casa e eles lá sofrendo". E depois chorava no banheiro escondida. Mas depois de um tempo me tranqüilizava e fixava na mente que assim que eu fosse mais velha eu ajudaria todas.

O pior aconteceu! Fiquei mais velha e o que faço para ajudá-las? Nada. É vergonhoso dizer isso, mas analisando tudo o que fiz nesses 19 anos (e 20 dias) de vida, percebo que não fiz coisa alguma para ajudar o mundo. Em vez disso, tenho me tornado cada vez mais mesquinha, ambiciosa e egoísta.

E temo para que o pior aconteça. Temo que os anos passem e eu não faça nada. Temo que eu passe todos os dias pensando em mil maneiras de como me tornar mais rica, de ter minha casa maior e mais bonita que a do vizinho e de como extorquir dinheiro do meu ex-marido - nem casei e já penso em "ex"... penso grande. Temo que eu veja o mundo acabando e depois, prestes a ter o sonho eterno (profundo, né?!), perceba que de todos os inúteis eu fui a maior.

Um comentário:

Anônimo disse...

Adorei seu blog moça!!!!!Me diverti mto com suas idéias!!!!!!Sabe que eu tb to na mesma onda que vc, morro de dó das pessoas necessitadas mas nunca faço nada e pra dizer a verdade nem sei o que e nem como fazer!!!!!Affffffffff