quinta-feira, 20 de dezembro de 2007

Acabooooou! A-C-A-B-O-U!!

A melhor notícia do ano: o último show de Sandy e Junior. Peço desculpas aos fãs da dupla, mas se eu tivesse que agüentar mais um ano escutando os dois, eu enlouqueceria. Sério! Eles se apresentaram durante 17 anos, ou seja, durante quase toda minha existência (e sobrevivência) e mesmo assim não fizeram parte da minha vida. Certo, confesso que eu já cantei inúmeras vezes "Maria Chiquinha" no Karaokê, mas minha relação com eles se limitou a isso.

O meu problema com esses irmãos não são as letras românticas de suas "músicas" - até mesmo porque não vejo diferença entre o que eles e o que Los Hermanos ou Gram (deixando explícito que sou fã destas duas bandas) escreveram. O que repugno é o sonzinho broxante que eles produziam. Eles tinham uma ótima equipe, mas não sabiam aproveitá-la. Aos seus 20 e poucos anos, faziam músicas como se ainda tivessem 15 anos. Músicas chatinhas de escutar e que nem efeitos chiclete tinham. Sim, se a música não é boa, acredito que pelo menos um "efeito chiclete" - que gruda na cabeça e parece que nunca mais vai sair - ela deva causar. O Latino, por exemplo, divulga porcarias seguidas de mais porcarias, mas mesmo assim todo mundo canta. E confesso, prefiro Latino à dupla.

Mas voltando à Sandy & Junior, uma outra coisa que me irritava, profundamente, era a imagem de bons filhos, bons irmãos e boas pessoas, que não tem problemas. Pareciam-me daquele tipo que "o mundo está acabando, mas vamos manter o sorriso para não fazer feio"... quase uma aeromoça. Sorriam sempre, nunca bateram em Paparazzi (esse é um motivo que me faz preferir a Britney Spears) e mesmo nas entrevistas, quando Sandy não deixava seu irmão falar, ele fingia que não ficava irritado (fala sério, tem coisa pior do que não te permitirem dizer algo?).

Mas agora, finalmente, tudo isso acabou! Pelo menos eu espero, já que artista tem uma mania chata de querer reviver os velhos tempos, assim como as Spice Girls. Já que parar de cantar eles não vão, afinal a Sandy tem uma voz linda e seria um desperdício ela parar de cantar, espero que em suas carreiras solo produzam coisa melhor. Algo mais humanizado e menos artificial.

Nenhum comentário: