segunda-feira, 10 de dezembro de 2007

Ou chama o Rei da Espanha ou Pasquale para presidente

Eu pensei em não comentar sobre o caso - até mesmo por está um pouco desatualizado e porque odeio partidos políticos (o que não significa que eu não goste de política) -, mas o assunto tem me irritado muito. Enfim, acabou que resolvi escrever sobre o estúpido e inútil comentário de FHC, feito durante um encontro dos membros PSDB. O ex-presidente declarou que "aqui tem acadêmicos, não temos vergonha disso. Aqui tem quem fala e bem a nossa língua e nos orgulhamos disso. Há brasileiros que ainda não sabem bem falar a nossa língua. Tem gente que despreza a educação, a começar pela própria".

É, ele poderia permanecer calado. Mas não, em vez disso preferiu fingir que é Silmara e falar tudo que vem a mente. Entendo que esse foi um jeito (in)direto de criticar o atual governo. Mas, meu querido acadêmico, como o senhor ousa mencionar tão besta frase num país que nem você, assim como nosso molusco, não conseguiu melhorar o ensino? E desde quando para bem administrar algo eu tenho que ter um diploma pendurado na minha parede ou saber fazer o uso correto do português (sei que todos deveriam proferir irrepreensivelmente sua própria língua, mas, como diria minha ex-professora de história, Selma, isso só acontece em "um país normal, com pessoas normais"... e esse não é o caso do Brasil)? Se fosse assim, sugiro que nas próximas eleições lancem o Professor Pasquale como candidato à presidência.

Outro exemplo, ainda que não seja um dos melhores, como prova de que diploma não é sinônimo de bom governo é Adolf Hitler. Sim, Hitler. Ele não cursou universidade alguma e... bem, não preciso mencionar tudo o que ele fez, "né"?!

Por tanto vai uma dica, meu caro acadêmico, da próxima vez que tentar promover os Ramphastidaes, por favor, seja menos Silmara e fique calado. Caso contrário, chamaremos o Rei da Espanha para que ele te ensine a mesma lição que este tentou ensinar ao Huguinho.

2 comentários:

Anônimo disse...

Eu tb gosto de política e acredito que se todos se interessassem, como a gente, o Brasil estaria bem melhor!

Anônimo disse...

Me desculpe, mas preciso te dar um toque: em seu texto criticando os erros de FHC você também cometeu muitos.