quinta-feira, 3 de janeiro de 2008

Promessa de um dia

Chegou 2008! Ano novo! Adoro toda essa tradição de fazer inúmeras promessas para o ano seguinte. É supimpa, do balaco-baco, chuchu beleza. As promessas são cumpridas... pelo menos até meia-noite do dia 1 de janeiro. Depois disso, todo mundo fica de ressaca e já nem lembra o que prometeu fazer nos próximos 364 dias - nesse ano, nos próximos 365.

Tenho um belo exemplo da situação. Bem, no fim de 2007 eu fui ao litoral. E durante a virada de ano, todo mundo em clima de "paz e amor", abraços e alegria com os fogos-de-artifício, um ser olha para seu amigo e diz que em 2008 vai parar de beber. Boa promessa! Pois é, uns dois minutos depois eu o vejo bebendo, sozinho, uma garrafa de espumante. Ainda 1º de janeiro, já 16h, fui à praia e quem vejo por lá? Sim, o ser que fez a promessa, com uma diferença: agora ele estava de ressaca. Exemplo mais direto... impossível.

É claro, talvez eu tenha feito uma interpretação errada. Pode ser que ele tenha esquecido de completar a frase e por isso eu achei que ele prometeu não entornar, quando na verdade ele disse "vou parar de beber água". Mas se minha interpretação estiver correta, ele é a prova viva de que promessas de virada de ano não são cumpridas.

Um comentário:

Anônimo disse...

Oiiiiiiiiiii promessas de começo de ano são descartáveis!!!!Toda vez que ouço:...No ano que vem blablabla... sei que é mentira, não precisamos esperar um novo ano para fazer alguma coisa, todos os dias que acordamos temos a oportunidade de fazer diferente, no entanto nunca fazemos!!!!!Mas enfim, feliz 2008 e se fez alguma promessa, cumpra!!!kkkkkk