sexta-feira, 20 de abril de 2007

o Mc Donald´s e minha monografia

Adoro quando cineastas usam o fluxo de "consciência nos filmes". Acho esse recurso fabuloso. Ele consegue aproximar o personagem ao ser humano real. Ah, não expliquei o que é fluxo de consciência. Bem, eu uso esse recurso durante todos os dias. Começo a falar de algo "viajo" no assunto, mas no final sempre volto ao ponto de partida.

Por exemplo, quando eu falo sobre o lanche do Mc Donald´s. Não consigo dizer apenas que fui ao fast-food e comi meu lanche. Tenho que deixar claro que fui ao Mc Donald´s, restaurante odiados por naturalistas e vegetarianos e que possui lanches gordurosos, que têm suas carnes extraídas de animais genéticamente modificados, que, aliás, foram o tema da minha monografia no 1º ano do ensino fundamental, que para mim foi uma série fantástica, apesar de eu odiar a classe, que não era nada silenciosa, mas que tinham alunos que, assim como eu, adoravam o Mc Donald´s, lugar onde eu estava para comer um lanche.

Deu para entender? Claro que você entendeu! Você faz isso todos os dias. Seja no metrô - como eu -, no ônibus, no meio daquela aula chata. Não importa onde mas você pratica o fluxo de consciência, sim. Um exemplo de filme onde isso acontece é "O homem que copiava" (dica do Salinas). Acho que também ocorre algo parecido em a "A Janela Secreta", com Jonny Deep (é assim que escreve o nome dele?) , mas neste filme não tenho certeza pois já faz um bom tempo que eu assisti-o. De qualquer forma não custa nada verificar.

Um comentário:

Anônimo disse...

Analfabeto é pouco...