segunda-feira, 9 de abril de 2007

Piuiiiiiiiiiiiii...tique-taque... tique-taque...

Quando somos crianças temos sonhos bizarros. Grande parte dos garotos queriam viajar de caminhão pelo Brasil inteiro. Garotas queriam ser socorridas por príncipes encantados. Mas eu era diferentes! Meu sonho era poder dirigir um trêm. Não era qualquer trêm. Tinha que ser o trêm da trans metrô, também conhecido como metrô.
Vivia imaginando como deveria ser ótima a sensação de correr entre os túneis, transportar pessoas e mexer naqueles botões. Achava fantástico a profissão do maquinista. Eu queria ser maquinista por um dia. Imaginem que máximo!
Mas um dia meu sonho acabou. Papai Noel não apareceu. Coelhinho da Páscoa não bota ovos - sim, eu achava que coelhos botavam ovos até meus cinco anos de vida, até descobrir que mamíferos não botam ovos. E o Bozo foi assassinado - ainda não descobriram quem matou o Bozo!
O que aconteceu foi que eu cresci, entrei na faculdade e peguei o "metrô" lotado. E desde então tenho trauma, alergia e frescurite de trêm. E sempre vai ser assim: o sonho acaba quando encaramos os fatos!

Um comentário:

Anônimo disse...

Sim, provavelmente por isso e