terça-feira, 3 de abril de 2007

"eu aumento, mas não invento"

Desde sexta-feira da semana passada, quando passou no "jornal hoje" uma matéria sobre "fofoca", estive pensando muito sobre ela. É um assunto muito sério. Fofoca é algo que todos gostam. Eu também a-d-o-r-o uma fofoca! Mas como eu já disse: fofoca é um assunto muito sério. Tão sério que pode levar uma pessoa a cadeia. Mas mesmo assim todos continuam fofocando, porque fofocar é bom e ajuda o tempo passar melhor. Fofoca só não é bom, quando o alvo da fofoca somos nós.
Sim, eu sei bem disso. Ano passado fui vítima de uma fofoca. Até hoje não sei qual foi a proporção que ela tomou. Mas a quantidade de pessoas que eu sei que deram ouvidos a tal fofoca me espantou. O pior não foi apenas ter sido vítima de uma fofoca, mas ter sido vítima de uma fofoca mentirosa!
Eu lembro como a história começou! Era uma segunda-feira, a escola estava vazia. Ninguém do meu habitual grupo de sala tinha aparecido naquele dia. Então, para não sentar sozinha, sentei com outro grupo - deixando bem claro que todos desse grupo eram e são meus amigos. Bem, conversa vai, conversa vem. Até que surgiu uma pergunta - que eu não direi qual foi - e para descontrair, já que ela - a pergunta - deixou sem-graça eu e a outra pessoa envolvida, preferi responder com sarcasmo. Eu disse que só gostava de "caras" que tenham carro! A pessoa que fez a pergunta e a pessoa envolvida na pergunta se entreolharam sem perceber que eu respondi aquilo brincando. Preferi não me desmentir para que as perguntas parassem por ali. Até que num dia de raiva e descontrole a outra pessoa envolvida disse para quem quisesse ouvir que eu era "maria-gasolina". Desde esse episódio, vários acharam que aquilo era verdade, e também me julgaram como interesseira. E a partir daí, já não sei que rumo essa história teve, também não sei quem me acha interesseira.
O episódio me deixou muito triste! Mas como tudo passa... Depois de chorar calada durante uma semana, superei o caso e estou ótima. E para quem ainda me acha que aquilo é verdade, só tenho uma coisa a dizer: MARIA-GASOLINA É A MÃE!

Nenhum comentário: