domingo, 4 de março de 2007

Como fazer um frango crescer direito

Já reparou como as "coisa" mudam rápido? E que, conforme o processo evolutório, as "coisas" tendem a diminuir ? Pois é, se você não tinha percebido, eu estou te alertando agora: as coisas diminuem quanto mais evoluídas são.
O computador, por exemplo, era um objeto enorme. E hoje você pode carregá-lo na carteira. E assim aconteceu com as demais coisas. A vitrola evoluiu - e diminuiu -, e virou mp3. A televisão diminuiu e entrou no celular, que é uma evolução do telefone. O forno à lenha evoluiu, virou forno à gás, que diminuiu e virou forno elétrico, e que de tão pequeno que ficou me fez escrever isto.
Bem, aconteceu que hoje eu fui comprar um forno elétrico. E na loja havia vários exemplos de forno. Uns grandes, outros pequenos... e outro minúsculo. Ele deveria ter 15cm de altura e 30cm de largura. de tanto que ele evoluiu, ficou minúsculo que até parecia um forninho de cozinha de criança.
Legal: o forno evoluiu e ficou com 15cm de altura. Mas ainda ninguém disse aos frangos (que, futuramente, serão assados) que eles não devem ter mais do que 15cm de altura e 30cm de largura. Por isso cheguei à conclusão de que ou devemos parar de evoluir e de diminuir, ou ensinar aos frangos como crescer direito.

Nenhum comentário: