domingo, 11 de março de 2007

E viva a Giovana!

Todo mundo tem uma causa. E eu não sou diferente de todo mundo: eu tenho a minha causa também! Acredito que "há males que vêm para o bem"! E a cada dia da minha vida, vejo como a minha causa se torna mais concreta.
Hoje eu percebi que ela intensificou-se muito mais. Agora há pouco eu fui na casa da Bia, minha prima de apenas 15 anos. Apesar da pouca idade, ela já é mãe. E mãe de uma bebezinha linda: a Giovana. Eu lembro do dia em que fiquei sabendo de sua gravidez. Eu tinha acabado de voltar de Floripa, estava super tranquila, quando minha mãe me contou. Na hora eu pensei "meu, a Bia é só uma garota; o que ela tem na cabeça".
Na hora foi difícil de aceitar, porque a a Bia além de ser a mais nova do "quarteto fantástico" - formado pelas quatro primeiras netas de minha : eu, Erika, Nanda e, claro, Bia -, era como se fosse minha irmã. Está certo que eu sempre soube que entre nós quatro, ela seria a primeira a casar e ter filhos; só não achava que seria tão cedo. Pois, apesar de ela ter sido criada como se tivesse nossa idade, ela não tinha muita responsabilidade - não que eu tivesse. De acordo com línguas alheias ela era completamente "sem noção". Era a completa Joselita.
Mas como eu disse: há males que vêm para o bem. E a gravidez da Bia veio para o bem. Na verdade, a gravidez da Bia não foi um mal, e sim "um bem, que veio para um bem maior ainda". E hoje, quando eu olho para a Bia, percebo que ela é muito mais mulher do que o o resto do "quarteto". Ela tornou-se super responsável. E está sendo uma mãe excelente. E eu tenho certeza de que a Giovana vai ter todo o amor e carinho do mundo - não só de sua mãe, mas de sua prima-babona, no caso: eu!

Um comentário:

Manuela disse...

Prima baboba, prima coruja hein? tá certa você, tem que ser assim mesmo! Caramba, já nasceu? parece que foi outro dia que você tinha me contado e tal - ai, para falar isso, tô velha Oo'

ahh, parabéns por ter ganho uma priminha! que ela te faça rir muiiiiiiiito.

fazia um tempinho que eu não aparecia por aqui, é que sabe como é né, blog é mais difícil de atualizar - pelo menos pra mim que não tenho nada na cabeça e só escrevo coisas sem noção - do que fotolog. Mas oh, li todos os seus textos, e assim que tiver um tempinho a mais, comento um por um.

dia 24 está aí!
ahh, e aquele texto do meu blog foi num momento tpm, sabe coo é né? a falta de chocolate faz de um tudo. ahsuhausha.

saudades.
beijos