quinta-feira, 15 de fevereiro de 2007

"Arrasa Bi"

Adoro comentar sobre a primeira vez que fiz uma coisa muito diferente das que eu costumo fazer. Primeira vez que andei de ônibus; a primeira vez que quase morri atropelada; a primeira vez que um cachorro me mordeu; a primeira vez que eu fui pra escola; a primeira vez que eu andei de metrô sozinha. Só não gosto de comentar o primeiro beijo porque eu era muito nova e aquilo foi horrível.
E como não poderia deixar de lado: adoro comentar sobre o primeiro dia de aula na faculdade. Na verdade eu ainda não tive o meu primeiro dia de aula. Mas eu fico imaginando como ele vai ser. Isso também aconteceu quando eu ia começar a primeira série e o primeiro colegial. Foram coisas muito estranhas. Eu idealizava tanto como seria o primeiro dia, que quando chegava o dia eu sentia dor na barriga, suava frio, tinha tontura.
Mas esses sintomas não são exclusivos de primeiro dia de aula. Tudo que eu fiz - e faço - pela primeira vez, aconteceu depois de eu ter meus tremeliques, chiliques e tudo o que é terminado em "iques".
E hoje não está sendo muito diferente. Meus dias de universitária começam amanhã e eu estou tão ansiosa quanto estive para começar a primeira série e usar aquele uniforme azul e vermelho. A diferença é que agora já não tem mais uniforme.

Um comentário:

Manuela disse...

ahhh, e como foi o seu primeiro dia como universitária de jornalismo, hein? teve trote? você fugiu do trote? e as pessoas da turma, hein? tudo gente boa?

a sensação de primeiro dia de colegial e último dia de colégio são as mais estranhas que já tive, e a de ínicio de nova fase, ou seja, da faculdade, é um frio com calor e um pouco de medo. ahsuahusa.

mas tudo vai dar certo.
torço sempre;

beijos