quinta-feira, 1 de fevereiro de 2007

Ele mata em nome de Alá e eu chupo sorvete

Desde o último ataque de homem-bomba relatado no noticiáriodurante essa semana, eu venho pensandosobre o sentido do "absurdo". É que naquele dia eu escutei a seguinte frase: "que 'absurdo' dizer que o homem se matou em nome de Deus".
Para qualquer cristão isto é um absurdo. Mas me diz o que é realmente absurdo? De acordo com o dicionário "Melhoramentos", absurdo significacontrário e opostoa à razão, ao bom senso. Traduzindo: absurdo é aquilo que é contrário e oposto à NOSSA razão, ao NOSSO bom senso.
Eu só percebi isso quando eu lembrei de quando eu tinha 11 anos e disse ao meu pai que eu não acreditava em Deus. Ele achou aquilo inadimissível, um absurdo. Falou que eu estava dizendo besteira. Mas para mim o fato de eu não acreditar em Deus é tão normal como chupar sorvete no verão.
Ou seja, o seu absurdo pode ser algo normal para mim, comovice-versa. Assim como para o cristão é um absurdo matar e morrer em nome de Alá, para o islâmico é um absurdo andar na praia usando biquini. E assim vai!

Um comentário:

Manuela disse...

"cada um sabe a dor e a delícia de ser o que é", talvez isso sirva também pra idéia da escolha da religião ou dos pensamentos remetidos a tal assunto. Pode não fazer sentido, afinal, o que faz sentido pra mim a essa hora da madrugada e com esse sono todo? hein? desculpa a besteira escrita.... Absurdos existem, mas concordo com você, depende apenas do ponto de vista ou do ângulo visto o tal absurdo, me compreende? eu não.. mas enfim..

tá levando a sério o blog hein? faz bem a sáude ter um blog, garanto!