sábado, 3 de fevereiro de 2007

Pelada, careca e sem dente

Todas as pessoas vieram ao mundo com um propósito: ou vieram à trabalho, ou vieram à passeio, ou vieram para descançar. Isso fica mais visível quando estamos na escola, principalmente durante a época de preparação para o vestibular.
Na minha sala tinha pessoas realmente esforçadas, que estudavam muito. Passavam dia e noite pensando no vestibular, dizendo que o vestibular era a vida delas. Essas são as que vieram à trabalho.
Também tinham as que dormiam na sala de aula. Se aparecessem na escola corria o risco de chover o dia todo de tamanho milagre que eram as suas presença ali. O final de semana elas já nem lembravam de seus respectivos nomes, menos ainda do vestibular. Nem preciso dizer que elas vieram à passeio.
Mas tinha um outro grupo de pessoas. Passar no vestibular, ou não passar no vestibular, não fazia a diferença para as pessoas desse grupo. Se chover ou fazer sol está bom do mesmo jeito, já que eles são sussegados. E foi nesse grupo que eu me encontrei. Desde que eu nasci sabia que fazia parte do grupo que leva como filosofia de vida : "nasci pelada, careca e sem dente, o que vier é lucro".

Um comentário:

Manuela disse...

Ah, nem te conto, acho que encontrei minha carreira: pedir dinheiro no farol.
cada dez centavos, cinco centavos que me davam eu ficava tão feliz. hahaha. e eu consegui arrecadar bastante, fiquei tão feliz. ahsuhuas. E você nem foi lá me dar uma ajudinha no pedágio, hein?

Ah, eu faço parte do mesmo grupo:"nasci pelada, careca e sem dente, o que vier é lucro". Ainda mais depois do meu dia de bixete. ¬¬'