segunda-feira, 5 de fevereiro de 2007

O padeiro não nasceu "expert"

Não nascemos "experts" em nada! Foi a essa conclusão que cheguei depois de quase desistir da vida. Quase desisti da vida de verdade, principalmente depois de ter lido colunas e crônicas de meus escritores favoritos e outros nem tão favoritos. A maneira como eles tratam seus textos é tão incrível. Eles desenvolvem seus textos como se fosse o ato mais normal do mundo, tão normal quanto tomar banho. E isso é algo que me incomodava até há umas horas atrás.
Não era exatamente o fato de eles escreverem com facilidade o que me incomodava. O que me causava incômodo era pensar que eles já nasceram escrevendo magnificamente "bem". Mas depois de pensar muito, quase chorar, desistir de estudar jornalismo e olhar as pessoas à minha volta, fui perceber que ninguém nasceu sabendo nada. As habilidades do ser humano vão se desenvolvendo de acordo com o passar da vida. Assim como o melhor padeiro do mundo - que, para mim, é o padeiro da esquina da minha casa - não nasceu sabendo fazer seus maravilhosos pães, Walcyr Carrasco e Millôr não nasceram sabendo fazer textos fantásticos. Seus textos são resultados de suas experiências de vida.

SiL

Um comentário:

Manuela disse...

ahh, se eu não me engano, era justamente sobre isso que falávamos no MSN outro dia.

concordo sem sombra de dúvidas: "Seus textos são resultados de suas experiências de vida."

beijos