Os jogos Pan-Americanos começaram no final de semana (na verdade foi na quinta-feira passada). Legal? Bem, não sei. Na verdade eu nunca tinha assistido a um jogo do Pan e fiquei demasiadamente admirada quando soube que este é o 15º evento (sua primeira realização foi em 1951, em Buenos Aires). Mas isso não importa. O que importa é que esta edição está sendo realizada no Brasil. Muitos diriam que isso é um passo para que algum dia sejamos sede dos Jogos Olímpicos ou da Copa do Mundo. Acho que esses "muitos" estão enganados.
Será que um país que vaia seu presidente em plena Abertura de tal evento - quero deixar bem claro que não apoio o atual governo e concordo que o povo deva mostrar sua insatisfação com este, mas não em dia de Pan - merece ser sede de algo? Será que um país que vaia atletas americanos quando estes sobem ao pódio - mesmo que as vaias tenham sido para o governo americano, o que não tem a ver com os atletas - merecem que o mundo olhe para ele como possível local para jogos Olímpicos?
Acredito que não. Um país que não tem espírito esportivo para eventos "pequenos" - falo “pequeno”, porque o Pan é uma miniatura das Olimpíadas - e não sabe diferenciar Bush de atletas americanos, também não saberá como se comportar em grandes eventos, o que é uma vergonha.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
Brasiiiil, meu brasil brasileirooo.
vou cantar-te nos teus veeeersosss.
meu brasil samba que dá...
AHAHAHAHAHA
Postar um comentário