terça-feira, 22 de julho de 2008

Me chamo Gildosmar

Assim que criei o blog não sabia como nomeá-lo. Foi uma das decisões mais difíceis que tomei em relação a este. Eu tinha um nome em mente, que já não me recordo qual era, mas alguém pensou nele antes e colocou em seu respectivo blog. Devido a isto passei o dia inteiro tentando mentalizar algo bom, porque blog é como nome de filho: se você não refletir sobre sua graça, corre o risco de chamá-lo de "Gildosmar" durante toda sua vida - peço desculpas se sua mãe te colocou esse nome, mas a culpa não é minha... potanto culpe-a.

Eu queria um nome que fizesse sentido. Um nome que dissesse muita coisa. Um nome que mesmo que fosse idiota, significasse algo amplo. Na época eu ainda sofria efeitos de um bom livro que acabara de ler: Abusado, obra de Caco Barcellos. O livro conta a história de Juliano VP e o morro carioca Dona Marta. E durante o livro o personagem dizia uma frase que traduzia a vida dele, "o lado certo da vida errada".
Vida errada para VP era a vida do crime. Mas reflita sobre o que significa "vida errada" em si. Todos têm uma vida errada. Todos! Se certa ela fosse, viria com um manual de instruções. Não há no mundo quem realmente seja certo. Tentamos acertar, acabamos errando e fazemos a vida errada. E foi por isso que escolhi esse nome para o blog em vez de Gildosmar.

2 comentários:

Marcos Garcia disse...

É verdade Sil, Gildosmar não seria um nome muito chamativo, um pouco emgraçado, mas com o tempo poderia passar por desapercebido. Você conseguiu sintentizar muito bem a idéia na busca por um nome, e criou um blog com um nome que chama a atenção e dá vontade de dar uma passadinha e espiar o que a Dona da Vida Errada anda escrevendo.

beijo Sil, até agosto!

Marcos Garcia disse...

Ai ai viu! essa vida errada, tá errada mesmo, mais de um mes sem escrever um a sequer! elaia!

beijo